sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Depressão consciente ou consciência da depressão ??

Existe depressão consciente?? Estou passando por uma fase em que acho que os remédios fazem efeito, mas estou triste, triste com a vida que eu vivi e vivo. Triste com a falta de conquistas, triste com as minhas escolhas. 
Não sei se é um ciclo, você se deprime por que está triste e fica triste por que está deprimido.
Você se arrasa por que sua vida está uma m* ou a sua vida está uma m* por que você está arrasado. 
Sei que a vida tá rolando, e eu com vontade de mandar um belo f* pra todo mundo que quer me animar, por que não, eu não estou feliz e não vou ficar por que você me disse que eu tenho motivos pra ficar.
Você imagina como é ver que se tem quase tudo pra ser feliz e não é? Pois eu te digo, meu caro, minha cara, é a pior sensação do mundo. É uma sensação de culpa, de desmerecimento por estar vivo, de incapacidade de existir.......
Agride, sufoca e suga.
E esta condição dos infernos te obriga a entrar em contato com o que há de pior em você. Tratar-se significa enfrentar os seus monstros todo dia ou a cada sessão.
Tive um psiquiatra japonês. Chamava-o de Dr. Miague em segredo. Ele era igualzinho ao Sr. Miague do Karatê Kid, só que mais parrudinho. Uma graça.
Dr. Miague não começava a sessão enquanto eu não falasse. Ele ficava olhando para o chão e balançando os pezinhos. Mal me olhava. 
Um dia me revoltei e fui determinada. Só falaria depois dele. E não é que depois de uns 8 minutos de puro silêncio ele me perguntou: - E então? Deu uma risadinha interna. Foi uma grande vitória na minha cabeça maluca. 
Mas então, fato é que Dr. Miague jogava uma pedra na minha cabeça por dia. Cada vez que ia lá era uma pedrada. E eu voltava pra casa carregando aquela pedra enorme. E pensando: Japonês fdp..... (acho que eu to desbocada hoje...). A minha casa foi se enchendo de pedras, pedras que nem sempre eu conseguia resolver, ou dar destino. Ficava ali olhando pra minha coleção. Consciente das minhas desgraças e sem conseguir fazer nada por elas. 
Pois ontem eu decidi que não queria ir à terapia. Estava triste e consciente demais. E não fui. 
Hoje? Saio só pra fazer a unha na vizinha. Um pé aqui outro lá. Por que deprimida e horrorosa, ninguém merece......


Nenhum comentário:

Postar um comentário